Lançada rede de transportes que vai garantir acesso a cuidados de saúde

9 de Abril 2024

Moura vai receber um projeto pioneiro para a criação de uma rede de transportes articulada, com o objetivo de garantir acesso aos cuidados de saúde a quem está mais isolado.

A medida faz parte do Plano de Ação de Envelhecimento Ativo e Saudável e vai ser apresentada na inauguração do primeiro Pólo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA) do Baixo Alentejo, em Moura.

Com articulação entre a Comunidade Intermunicipal, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Segurança social e o CCEA, esta rede de transportes vai permitir que a população mais isolada encontre soluções articuladas e sustentáveis para acesso a consultas médicas, exames ou tratamentos.

A propósito da inauguração do Pólo de Moura, será anunciado o grupo de trabalho que vai definir a plataforma de pedidos de transporte. O objetivo é testar o modelo no Alentejo, mas depois aplicá-lo a todo o país.

A cerimónia decorre amanhã, dia 10 de abril, às 10h30, em Moura.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights