Lançada rede de transportes que vai garantir acesso a cuidados de saúde

9 de Abril 2024

Moura vai receber um projeto pioneiro para a criação de uma rede de transportes articulada, com o objetivo de garantir acesso aos cuidados de saúde a quem está mais isolado.

A medida faz parte do Plano de Ação de Envelhecimento Ativo e Saudável e vai ser apresentada na inauguração do primeiro Pólo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA) do Baixo Alentejo, em Moura.

Com articulação entre a Comunidade Intermunicipal, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Segurança social e o CCEA, esta rede de transportes vai permitir que a população mais isolada encontre soluções articuladas e sustentáveis para acesso a consultas médicas, exames ou tratamentos.

A propósito da inauguração do Pólo de Moura, será anunciado o grupo de trabalho que vai definir a plataforma de pedidos de transporte. O objetivo é testar o modelo no Alentejo, mas depois aplicá-lo a todo o país.

A cerimónia decorre amanhã, dia 10 de abril, às 10h30, em Moura.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This