ULS Braga recebe enfermeiros do Chipre para intercâmbio de boas práticas em controlo de infeção e qualidade

18 de Abril 2024

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) recebeu, entre 19 e 22 de março, a visita de uma equipa técnica composta por enfermeiros do Departamento de Controlo de Infeção e Qualidade do Hospital Geral de Nicósia, capital da República do Chipre e a maior unidade hospitalar.

O Hospital de Nicósia encontra-se em processo de Acreditação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, tendo esta visita servido para aumentar os conhecimentos na implementação e promoção de programas de controlo de infeções em hospitais, implementação de vigilância de infeções associadas aos cuidados de saúde, interpretação de dados microbiológicos e epidemiológicos, procedimentos de melhoria da qualidade, saúde e segurança dos doentes e dos colaboradores e avaliação e gestão dos riscos.

Margarita Toumasi, Enfermeira Chefe do Departamento de Controlo de Infeção, e Nikolas Pyrkas, do Departamento de Garantia da Qualidade do Hospital Geral de Nicósia, expressaram, em nome de toda a equipa, o seu sincero agradecimento a todos os profissionais da ULS de Braga pelo acolhimento e hospitalidade durante toda a visita. Os enfermeiros reconheceram a importância da troca de experiências para o enriquecimento do conhecimento da equipa cipriota.

“Deixamos um agradecimento especial às equipas e responsáveis pelos Gabinetes de Qualidade e da Gestão do Risco e Controlo de Infeção da ULS de Braga, pela partilha do valioso conhecimento científico e pela orientação prestada ao longo da visita”, referiu Nikolas Pyrkas.

A visita técnica decorreu no âmbito do Programa Erasmus+, um programa-quadro da União Europeia.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights