Projeto Semear e Alimentar Local visita Área Metropolitana de Lisboa esta terça-feira

22 de Abril 2024

O projeto Semear e Alimentar Local (SAL) organiza uma visita, na terça-feira, dia 23 de abril, a dois projetos de boas práticas na área da alimentação saudável e sustentável: o projeto de Educação Alimentar na Escola Básica Alice Vieira (Olivais) e o Sintra Cresce Saudável.

No período da manhã, a comitiva irá deslocar-se ao Sintra Cresce Saudável, projeto de intervenção participada de base comunitária para a promoção de estilos de vida saudáveis, que envolve ações de educação alimentar, implementação e monitorização de uma política alimentar escolar, dirigido às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, coordenado pela Câmara Municipal de Sintra.

No período da tarde, o programa inclui a visita ao projeto coordenado pela Junta de Freguesia de Olivais que tem à sua responsabilidade a gestão e animação dos refeitórios das sete escolas EB1 da Freguesia de Olivais, com o objetivo de promover uma alimentação saudável e sustentável nas refeições, além de desenvolverem hortinhas e compostores com as crianças, com vista a uma educação para a economia circular.

Francisca Valério, da Terras Dentro, afirma que “a visita constituirá, certamente, uma mais-valia para a aprendizagem de boas práticas a replicar no nosso território. As Visitas de Boas Práticas e a partilha mútua com outros projetos de objetivos semelhantes são não só enriquecedoras, como fundamentais para garantir o desenvolvimento dos mesmos. O nosso fim último é o mesmo: promover uma aprendizagem conjunta para a adoção de uma alimentação saudável”.

O projeto Semear e Alimentar Local (SAL) – promovido pela Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado e que surge no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES), financiado pelo PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) e desenvolvido em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Monte, a Rota do Guadiana e a Leadersor – organiza a visita com o objetivo de proporcionar momentos de aprendizagem, discussão e compreensão das boas práticas implementadas no âmbito da estratégia dos referidos projetos.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights