Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral atribui bolsas de formação profissional

16 de Maio 2024

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) divulga a abertura das candidaturas para as bolsas de formação profissional destinadas a internos e jovens especialistas, a decorrer até 30 de junho.

O programa de atribuição de bolsas da SPPCV tem como principal objetivo promover a formação e diferenciação profissional dos seus membros em áreas técnicas relacionadas com a patologia da coluna vertebral. As bolsas destinam-se a financiar estágios de formação em serviços nacionais ou estrangeiros com diferenciação em patologia da coluna vertebral, com duração mínima de um mês.

“Acreditamos que a formação permanente e constante é fundamental e, por esse motivo, estamos muito entusiasmados por conseguir financiar estas bolsas, que serão uma excelente oportunidade de aprendizagem, crescimento e especialização na área da patologia da coluna vertebral”, avança Bruno Santiago, presidente da SPPCV.

Em cada ano, serão atribuídas um máximo de duas bolsas, no valor unitário de 2.500 euros, destinando-se uma a internos de formação específica e outra a jovens especialistas, os quais deverão cumprir os requisitos necessários de candidatura estabelecidos no regulamento.

Os candidatos às bolsas têm de ser, obrigatoriamente, sócios efetivos ou extraordinários da SPPCV, com as quotas integralmente pagas até ao ano anterior ao da candidatura. No caso da bolsa para internos de formação específica, os candidatos têm de se encontrar nos dois últimos anos do internato num serviço português no ano da candidatura. Por sua vez, os concorrentes à bolsa para jovens especialistas têm de ter obtido o título de especialista há menos de cinco anos em relação ao ano de candidatura.

Para mais informações, consulte o regulamento em http://sppcv.org/.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights