Caso gémeas: Comissão confirma continuação do inquérito enquanto decorre investigação judicial

17 de Junho 2024

A comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma aprovou esta segunda-feira a continuação dos seus trabalhos enquanto decorre o inquérito do Ministério Público ao caso.

Os partidos já tinham acordado a não suspensão dos trabalhos em reunião de mesa e coordenadores, que decorreu ao final da manhã, e confirmaram a decisão com uma votação em reunião plenária da comissão.

PS, PSD, Chega, IL, BE, CDS-PP e Livre votaram a favor da não suspensão da comissão de inquérito enquanto decorre o inquérito por parte do Ministério Público. O PCP absteve-se.

Em causa estava um despacho do presidente da Assembleia da República “sobre a possibilidade de suspensão do processo de inquérito parlamentar até ao trânsito em julgado da correspondente sentença judicial (n.º 4 do artigo 5.º do Regime Jurídico dos Inquéritos Parlamentares)”.

Hoje iam ser também apreciados os pedidos de audição do Chega do ex-primeiro-ministro, António Costa, do antigo cônsul-geral de Portugal em São Paulo Jorge Nascimento e do antigo assessor do Presidente da República Mário Pinto, mas a votação foi adiada a pedido do PS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dezenas de ambulâncias parqueadas em hospitais

Este cenário, diz a ANTEM, é um sintoma claro da deterioração do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que enfrenta críticas devido à falta de inovação, educação e planejamento estratégico.

SNS regista défice de 435 milhões de euros em 2023

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice de 435 milhões de euros em 2023, com a despesa total a aumentar 6,8%, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, indica o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights