Praia do Jardim Oudinot em Ílhavo reaberta a banhos

6 de Julho 2024

A Câmara de Ílhavo procedeu na sexta-feira ao levantamento da interdição da prática balnear na praia do Jardim Oudinot, após a ausência de contaminação, informou hoje aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Numa nota camarária, a autarquia refere que a praia já está reaberta a banhos, após o resultado da contra-análise à água, realizada pelo Laboratório de Saúde Pública, “evidenciar a ausência de contaminação”.

Na quarta-feira, a Câmara informou que aquela praia se encontrava interditada a banhos, na sequência de uma análise à qualidade da água efetuada pelo Laboratório de Saúde Pública ter revelado a presença de um elevado índice de contaminação microbiológica.

A autarquia esclareceu ainda que, desde maio, tem vindo a realizar de forma independente análises semanais à água da Praia do Jardim Oudinot, afirmando que todas estas análises, até à data, “consideraram a água própria para banhos”.

“Estas recolhas são complementadas pelas realizadas pelo Laboratório de Saúde Pública”, refere a mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento das obstruções coronárias reforçado na Covilhã

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira começou a fazer, na Unidade de Intervenção da Covilhã, aterectomias rotacionais, procedimento para tratar obstruções coronárias causadas por grandes quantidades de cálcio, informou hoje a instituição.

OMS vai ao Cunene reforçar parcerias contra a dracunculose

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai numa missão à província do Cunene reforçar parcerias para combater a dracunculose, doença endémica que Angola ainda não conseguiu erradicar, avançou hoje a agência das Nações Unidas.

SPMI promove investigação clínica com prémios anuais para médicos internistas

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) reforça o seu compromisso com a investigação clínica e o desenvolvimento académico, ao atribuir três prémios anuais destinados ao pagamento das propinas de doutoramento para médicos de Medicina Interna. Desde 2019, a iniciativa já beneficiou 15 médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights