Fundação EDP e Fundação Infantil Ronald McDonald promovem iniciativas de sustentabilidade junto de crianças e jovens internados

11 de Julho 2024

A Fundação EDP e a Fundação Infantil Ronald McDonald vão desenvolver iniciativas conjuntas de educação e de sensibilização para a sustentabilidade junto de crianças e jovens em contexto hospitalar.

As duas instituições querem contribuir para a aprendizagem e sensibilização das gerações mais novas em temas relevantes como sustentabilidade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e energias renováveis.

Estas iniciativas vão realizar-se nos Serviços de Pediatria de hospitais do Serviço Nacional de Saúde onde a Fundação Infantil Ronald McDonald tem projetos de apoio a famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar, aos quais passará a oferecer conteúdos didáticos e lúdicos desenhados pela Fundação EDP, no âmbito do Your Energy, um programa que oferece aulas interativas para o ensino e as boas práticas de sustentabilidade nas escolas. Uma parceria que pretende acrescentar valor à rotina diária destes doentes, em particular dos que se encontram em situação de tratamento prolongado.

A primeira iniciativa conjunta decorreu no dia 9 de julho na Sala Brincar Ronald McDonald da Ala Pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

“Através desta parceria, a Fundação EDP alarga a sua intervenção na área da educação para a sustentabilidade e para a transição energética. Estamos a trabalhar estes temas em escolas de todo o país desde 2023, de forma a envolver os mais jovens na reflexão e na ação necessária e urgente rumo a um futuro comum mais sustentável. Ao fazê-lo nas pediatrias hospitalares, queremos que os nossos conteúdos pedagógicos e lúdicos possam contribuir para enriquecer os dias e melhorar o bem-estar das crianças e jovens em tratamento”, afirma Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

“A Fundação Infantil Ronald McDonald, ao estar centrada no desenvolvimento dos melhores cuidados de saúde das crianças e jovens e das suas famílias, tem uma preocupação base e diária com a sustentabilidade. Através desta parceria com a Fundação EDP, para integrar o programa educativo Your Energy nos hospitais onde atuamos, vamos ajudar a passar estes valores para as crianças e jovens em tratamento hospitalar e suas respetivas famílias e, ao mesmo tempo, vamos, juntos, proporcionar momentos divertidos e lúdicos para ajudar a criar boas memórias do hospital, num período difícil e desafiante”, afirma Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights