Concorrência não se opõe à compra da One Clinics pela Ageas Portugal

31 de Julho 2024

A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à aquisição do Grupo One Clinics pela seguradora Ageas Portugal, adiantou o regulador, num comunicado hoje divulgado.

Assim, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência deliberou “adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, uma vez que “a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no território nacional ou numa parte substancial deste”, lê-se no documento.

A AdC lembrou que a Ageas Portugal integra o Grupo Ageas, “que tem como atividade principal a prestação de seguros e resseguros de vida e não vida, na Europa e na Ásia”, sendo que, no mercado nacional, “dedica-se principalmente à prestação de seguros de vida e não vida e de serviços de cuidados de saúde”.

Já o Grupo One Clinics atua “na prestação de serviços de medicina física e de reabilitação através de 14 clínicas próprias na Área Metropolitana de Lisboa (Cascais, Parede, Oeiras, Sintra-Este, Queluz, Mafra, Telheiras, Sacavém, Laranjeiro, Barreiro, Miraflores e Av.ª EUA) e no Alentejo (Beja e Évora)”.

Na sua decisão, a AdC analisou os negócios dos dois grupos e concluiu que a “operação notificada não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva em Portugal”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IA Revoluciona Análise de Cancro Colorretal

Investigadores finlandeses desenvolveram uma ferramenta de IA que supera métodos anteriores na análise de tecidos de cancro colorretal, com uma precisão de 96,74%, prometendo revolucionar o diagnóstico oncológico.

TFE3: Nova esperança no combate à doença de Parkinson

Investigação recente revela que o fator de transcrição TFE3 pode ser crucial no tratamento da doença de Parkinson, ao combater a acumulação de proteínas tóxicas e melhorar a função mitocondrial nos neurónios.

Papa Francisco passou uma “noite tranquila”

O Papa Francisco, que sofreu uma crise respiratória na sexta-feira, passou uma “noite tranquila”, anunciou hoje o Vaticano, quando se cumpre o 17.º dia de internamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights