Cinco bombeiros feridos em despiste no Peso da Régua

13 de Agosto 2024

Cinco bombeiros da corporação do Peso da Régua, distrito de Vila Real, ficaram hoje feridos após o despiste da viatura pesada de combate a incêndios onde seguiam, revelou à Lusa a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Sub-Regional do Douro da Proteção Civil, “o despiste de uma viatura pesada dos bombeiros provocou cinco feridos, todos bombeiros”, da corporação do Peso da Régua, cerca das 11:00.

Os bombeiros seguiam na viatura em direção a um incêndio rural no Peso da Régua, acrescentou a mesma fonte, que não soube precisar se os operacionais sofreram ferimentos ligeiros ou graves.

De acordo com a página da internet da Proteção Civil nacional, o despiste aconteceu na União das Freguesias de Peso da Régua e Godim, mobilizando no socorro 17 homens, oito viaturas e um meio aéreo.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com o comandante da corporação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights