Cinco urgências de obstetrícia/ginecologia e duas de pediatria hoje encerradas

24 de Agosto 2024

Cinco urgências de obstetrícia/ginecologia e duas de pediatria estão hoje encerradas, segundo informação publicada às 08:00 na página do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Está encerrada a urgência de obstetrícia/ginecologia do Hospital de Santo André, em Leiria, do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, dos hospitais de Vila Franca de Xira e das Caldas da Rainha, e ainda a urgência de obstetrícia de Portimão.

De acordo com a mesma fonte estão também hoje fechadas as urgências pediátricas dos hospitais de Chaves e de Loures (Beatriz Ângelo).

Quanto às urgências de pediatria, em Viseu está referenciada entre as 09:00 e as 23:00 e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08:00 às 20:00 e referenciada durante a noite.

Também na região de Lisboa o Hospital São Francisco Xavier só tem urgência de obstetrícia e ginecologia durante o período noturno (das 00:00 às 09:00 e das 21:00 às 24:00) e referenciada de dia.

Ainda na área da obstetrícia e ginecologia há dois hospitais referenciados para o CODU/INEM, o Hospital Garcia da Horta, em Almada, e o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, neste caso apenas a urgência de Obstetrícia.

As unidades referenciadas significam que os serviços estão reservados aos casos referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Ao todo estão hoje encerradas sete urgências, três referenciadas (com restrições) e duas referenciadas CODU/INEM. Estão abertas 159 urgências.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

SIM lamenta instabilidade no SNS quando se encontra reforma em curso

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje a instabilidade na direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), após a demissão do diretor, apontado a necessidade de ser substituído “rapidamente” para continuar a reforma em curso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights