Centro de Saúde de Idanha-a-Nova oferece nova valência de saúde oral

25 de Setembro 2024

O Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, passou a oferecer uma nova valência de saúde oral à população da sua área de abrangência.

“Trata-se de um passo essencial na expansão dos cuidados de saúde à população”, explicou o município de Idanha-a-Nova, em comunicado.

Além da nova valência de saúde oral, a autarquia estabeleceu parcerias para reforçar o sistema de saúde local, nomeadamente um protocolo celebrado com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) que permitiu a criação de um centro de diagnóstico integrado, onde os munícipes podem aceder a consultas especializadas em áreas como neurologia, pedopsiquiatria, terapia da fala e saúde mental.

Citado no documento, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova disse que está empenhado em garantir que a população “tenha acesso a cuidados de saúde de excelência, sem barreiras geográficas”.

“A implementação dessas medidas reforça o compromisso da autarquia em oferecer uma rede de saúde integrada e de qualidade”, frisou.

O município adquiriu também equipamentos de telemedicina, com o intuito de facilitar o acesso dos utentes a consultas à distância.

“A aposta em equipas de saúde mental e a disponibilização de médicos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho têm contribuído para uma abordagem mais completa e acessível aos cuidados de saúde”, sintetizou a Câmara Municipal.

O Centro de Saúde de Idanha-a-Nova foi recentemente alvo de obras de requalificação, no valor de 224 mil euros, que visaram a modernização dos espaços e dos equipamentos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights