Diretor da urgência do São Francisco Xavier apresenta demissão

16 de Novembro 2024

 O diretor do serviço de urgência da Unidade Local de Saúde Lisboa Ocidental (ULSLO), que integra o Hospital São Francisco Xavier, apresentou a sua demissão, que terá efeitos no próximo mês.

A demissão de João Carlos Furtado foi confirmada à agência Lusa por fonte oficial da Unidade Local de Saúde que gere os hospitais de São Francisco Xavier, Santa Cruz e Egas Moniz, sem adiantar as razões apresentadas pelo médico.

“O diretor do serviço de urgência da ULSLO apresentou pedido de rescisão do seu contrato com efeito no próximo mês, encontrando-se, desde já, em curso o processo que visa a sua substituição”, referiu a ULSLO.

A notícia foi avançada pela RTP, que adiantou que o “médico estaria em descordo com a organização da unidade onde trabalha há 20 anos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM Defende Manutenção de Regras para Concursos de Medicina

Na passada sexta-feira, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou a sua posição junto do Ministério da Saúde, sublinhando a importância de manter as regras em vigor até 2023 para o concurso nacional destinado à colocação de médicos nas especialidades de Medicina Geral e Familiar (MGF) e Saúde Pública.

Pediatras portugueses reportam casos de pneumonia

Pediatras portugueses estão a tratar crianças com pneumonias inflamatórias graves, suspeitando que a causa seja a exposição ao tabaco aquecido, alertou Carolina Constant, do Grupo de Trabalho para o Controle de Exposição ao Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

MAIS LIDAS

Share This