The Non-Conformist Scientist lança plataforma em evento de networking sobre ciência, carreira e liderança

13 de Dezembro 2024

No próximo dia 21 de dezembro, a The Non-Conformist Scientist (NCS), organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar a carreira dos cientistas e a promover a liderança feminina nas ciências, vai lançar a sua plataforma oficial num evento dedicado ao networking e ao debate de temas como a ciência, carreira, igualdade de género, entre outros. Realizar-se-á entre as 11h e as 14h, no Poolside, em Alvalade, com almoço incluído.

Ana Cadete, cientista e fundadora da NCS, irá conduzir a sessão de abertura, que incluirá uma apresentação do projeto e da equipa e o lançamento oficial da plataforma online. Seguir-se-á uma mesa-redonda intitulada “Navigating the future of science and leadership – career, women in leadership & equality”, na qual líderes de diversas empresas irão discutir temas como a ciência, a carreira, a liderança e o papel da igualdade de género no desenvolvimento profissional e pessoal.

Paula Alves, CEO do IBET e professora do ITQB, Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i, Rute Brito, cofundadora do projeto “Casa Trabalho Casa”, Mariana Coelho, trainee na Merck Healthcare, e Nuno Dinis Alves, investigador no ICVS/UMinho, serão alguns dos oradores deste debate.

Pedro Resende e Joana Moscoso, cofundadores da Chaperone, plataforma online de serviços personalizados de desenvolvimento de carreira para cientistas, irão apresentar uma sessão de planeamento de carreira para estudantes de doutoramento. Já Bárbara Fonseca, psicóloga clínica perinatal, abordará questões como burnout e maternidade numa conversa sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Para terminar, os participantes terão acesso a um almoço de networking, onde poderão criar conexões e partilhar experiências com outros profissionais, nomeadamente do setor científico.

“Este será o nosso primeiro evento em Portugal e marca um momento crucial na trajetória da NCS, que se posiciona como um espaço de aprendizagem, partilha e apoio para cientistas. Nesta plataforma online, a comunidade poderá encontrar ferramentas e inspiração para enfrentar os desafios de uma indústria em constante evolução”, afirma Ana Cadete, cientista e fundadora da NCS. Destaca ainda que “a ciência precisa de vozes diversas e corajosas, e, por essa razão, acreditamos que juntos podemos moldar um futuro mais inclusivo e inovador para todos”.

Inscrições aqui

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights