The Non-Conformist Scientist lança plataforma em evento de networking sobre ciência, carreira e liderança

13 de Dezembro 2024

No próximo dia 21 de dezembro, a The Non-Conformist Scientist (NCS), organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar a carreira dos cientistas e a promover a liderança feminina nas ciências, vai lançar a sua plataforma oficial num evento dedicado ao networking e ao debate de temas como a ciência, carreira, igualdade de género, entre outros. Realizar-se-á entre as 11h e as 14h, no Poolside, em Alvalade, com almoço incluído.

Ana Cadete, cientista e fundadora da NCS, irá conduzir a sessão de abertura, que incluirá uma apresentação do projeto e da equipa e o lançamento oficial da plataforma online. Seguir-se-á uma mesa-redonda intitulada “Navigating the future of science and leadership – career, women in leadership & equality”, na qual líderes de diversas empresas irão discutir temas como a ciência, a carreira, a liderança e o papel da igualdade de género no desenvolvimento profissional e pessoal.

Paula Alves, CEO do IBET e professora do ITQB, Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i, Rute Brito, cofundadora do projeto “Casa Trabalho Casa”, Mariana Coelho, trainee na Merck Healthcare, e Nuno Dinis Alves, investigador no ICVS/UMinho, serão alguns dos oradores deste debate.

Pedro Resende e Joana Moscoso, cofundadores da Chaperone, plataforma online de serviços personalizados de desenvolvimento de carreira para cientistas, irão apresentar uma sessão de planeamento de carreira para estudantes de doutoramento. Já Bárbara Fonseca, psicóloga clínica perinatal, abordará questões como burnout e maternidade numa conversa sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Para terminar, os participantes terão acesso a um almoço de networking, onde poderão criar conexões e partilhar experiências com outros profissionais, nomeadamente do setor científico.

“Este será o nosso primeiro evento em Portugal e marca um momento crucial na trajetória da NCS, que se posiciona como um espaço de aprendizagem, partilha e apoio para cientistas. Nesta plataforma online, a comunidade poderá encontrar ferramentas e inspiração para enfrentar os desafios de uma indústria em constante evolução”, afirma Ana Cadete, cientista e fundadora da NCS. Destaca ainda que “a ciência precisa de vozes diversas e corajosas, e, por essa razão, acreditamos que juntos podemos moldar um futuro mais inclusivo e inovador para todos”.

Inscrições aqui

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nova Presidência da ANEM reclama Inventário Nacional de Profissionais de Saúde

Paulo Simões Peres, estudante do 6º ano do Mestrado Integrado de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) acaba de assumir a Presidência da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) para o mandato de 2025 e anunciou, como uma das grandes prioridades do próximo ano, a concretização do planeamento de recursos humanos em Saúde, para o qual é fundamental o Inventário Nacional de Profissionais de Saúde.

P-BIO reforça compromisso com as Doenças Raras através de um novo Position Paper

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) lançou um novo Documento de Posição dedicado às Doenças Raras, com uma atualização de princípios. Intitulado “Pelos doentes e pelo desenvolvimento económico de Portugal, a oportunidade existe”, o documento elaborado pelo Grupo de Trabalho das Doenças Raras (GTDR) reforça a importância de uma abordagem integrada e equitativa no tratamento das doenças raras em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This