Papa Francisco permanece estável e sem febre

18 de Fevereiro 2025

O Papa Francisco permanece estável e sem febre, informou hoje o Vaticano, acrescentando que o chefe da Igreja Católica mantém o tratamento da infeção respiratória que ditou o seu internamento hospitalar.

“O Santo Padre permanece sem febre e continua com o tratamento prescrito. As condições clínicas são estáveis”, lê-se no último comunicado sobre o estado do líder religioso, que foi internado na sexta-feira no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infeção respiratória.

Francisco, de 88 anos, “recebeu a Eucaristia e depois dedicou-se a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos”, segundo a mesma fonte, que, pela primeira vez, faz referência ao trabalho do Papa desde o seu internamento.

Segundo o Vaticano, o Papa disse estar “comovido com as muitas mensagens de afeto e proximidade que continua a receber nestas horas”.

Anteriormente, o Vaticano explicou que os últimos exames revelaram “uma infeção polimicrobiana das vias respiratórias que tornou necessário modificar ainda mais a terapia” de Francisco, cujo “quadro clínico complexo exigirá uma hospitalização adequada”, o que significa que o religioso deverá permanecer no hospital durante vários dias.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, esclareceu que não se trata de um “agravamento” do estado de saúde do pontífice, mas que a mudança de tratamento se deve a uma leitura das análises efetuadas nos últimos dias, que mostram uma avaliação mais completa da patologia, neste caso uma infeção polimicrobiana.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights