Médio Oriente: Número de mortos em Gaza sobe para 48.388

1 de Março 2025

O número de mortos na Faixa de Gaza, em consequência da ofensiva militar lançada pelo exército israelita na sequência dos ataques de 07 de outubro de 2023, subiu para 48.388, segundo um balanço oficial divulgado hoje.

De acordo com a agência Europa Press, que cita o Ministério da Saúde de Gaza, ligado ao Hamas, o balanço contabiliza os 21 corpos retirados de escombros nas últimas horas e mais dois mortos em incidentes recentes.

No total, apontam as autoridades de Gaza, 48.388 pessoas morreram e 111.803 ficaram feridas desde o início da ofensiva israelita, atualmente suspensa ao abrigo de um acordo de cessar-fogo que prevê a libertação de reféns detidos na Faixa de Gaza em troca da libertação de prisioneiros palestinianos.

As autoridades palestinianas continuaram a atualizar o balanço da ofensiva depois de terem recuperado o acesso a zonas anteriormente fechadas, o que facilitou a recuperação de corpos dos escombros de edifícios destruídos.

Israel autorizou igualmente o regresso das pessoas deslocadas à parte norte da Faixa.

 NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights