Portugal Health Summit 2025: Futuro da Saúde em Debate

7 de Março 2025

No dia 11 de março, o Portugal Health Summit 2025 reúne especialistas para discutir o futuro da saúde em Lisboa.

A Lusíadas Saúde, em parceria com o Negócios e a Sábado, organiza a Grande Conferência Portugal Health Summit 2025 no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O evento, que ocorre entre as 9h00 e as 17h00, visa contribuir para uma sociedade mais saudável e centrada no bem-estar. A conferência está estruturada em dois grandes temas: “Retrato da Saúde: atualidade e possibilidades” e “Sistema de Saúde: desafios e oportunidades para Portugal”.

Durante a sessão da manhã, serão abordados temas de impacto transversal, como tendências demográficas, a relação doente-médico, e o papel da tecnologia e da inteligência artificial na transformação dos cuidados de saúde. Já na tarde, o foco estará na realidade do setor da saúde em Portugal, discutindo barreiras e soluções para garantir um acesso equitativo e eficiente aos cuidados de saúde.

O evento contará com a participação de figuras de destaque do setor da saúde, líderes empresariais e decisores políticos. Entre os oradores confirmados estão Álvaro Almeida, CEO do Serviço Nacional de Saúde; Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos; Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos; Helena Canhão, Diretora da NOVA Medical School; Ricardo Correia de Matos, Membro da Ordem dos Enfermeiros; Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias; Maria de Belém Roseira, Jurista e ex-Ministra da Saúde; Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada; Ricardo Amado, Head Medical Systems Fujifilms Portugal; Hugo Marques, Head of Digital & Automation Siemens Healthineers Portugal; Miguel Amado, Health, Science and Wellness Consulting Leader, EY.

A sessão de encerramento será conduzida pela Dra. Ana Povo, Secretária de Estado da Saúde. A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do website do evento.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights