Instituto Piaget reforça parcerias internacionais em saúde

11 de Março 2025

O Instituto Piaget reforça parcerias na China, Espanha e Brasil, promovendo intercâmbios e projetos conjuntos. A Escola Superior de Saúde Jean Piaget oferece cursos inovadores em Medicina Tradicional Chinesa, Dietética e Fisioterapia.

O Instituto Piaget, através da Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Almada, está a fortalecer a sua aposta na internacionalização com novas parcerias estratégicas com universidades e centros de investigação na China, Espanha e Brasil. Estas parcerias vão permitir intercâmbios de estudantes e docentes, estágios em instituições de referência, e a participação em projetos de investigação conjuntos. Além disso, a Escola passa a integrar uma rede de cooperação internacional que impulsiona a participação em eventos formativos, como congressos e summer camps.

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget oferece um projeto educativo inovador, que inclui licenciaturas em Medicina Tradicional Chinesa, Dietética e Nutrição, e Fisioterapia, preparando profissionais altamente qualificados para responder às necessidades atuais e futuras do setor da saúde. Disponibiliza também um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão Clínica Administrativa e planeia lançar pós-graduações para a requalificação de profissionais de saúde.

A Clínica Piaget, que já presta serviços à população de Almada, Seixal e Barreiro, vai expandir as suas valências para novas áreas da saúde, integrando Fisioterapia, Medicina Tradicional Chinesa e Dietética e Nutrição, além da Psicologia. Esta estrutura desempenha um papel essencial na formação dos estudantes, permitindo-lhes contacto direto com a prática clínica desde o início da formação.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights