Laboratório Edol promove literacia e rastreio dermatológico nos Açores

13 de Março 2025

O Laboratório Edol, em parceria com a SPDV e o Governo Regional dos Açores, promove uma ação de literacia e rastreio dermatológico na Horta, dirigida a idosos e crianças, nos dias 21 e 22 de março.

O Laboratório Edol, em estreita colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), o Governo Regional dos Açores e a Unidade de Saúde da Ilha do Faial (USI Faial), vai realizar uma iniciativa de promoção da saúde dermatológica na Horta, nos dias 21 e 22 de março. A ação tem como foco principal a literacia para a saúde e a deteção precoce de problemas de pele, dirigindo-se especialmente a idosos e crianças do 1.º ciclo.

No dia 21 de março, pelas 17:00 horas, na Escola António José d’Ávila, terá lugar uma palestra educativa aberta a profissionais de educação, encarregados de educação e alunos. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre patologias da pele e sensibilizar para a importância da prevenção. No mesmo dia, na Santa Casa da Misericórdia da Horta, será realizado um rastreio dermatológico direcionado aos idosos da instituição, com a presença de dermatologistas.

No dia 22 de março, a iniciativa prossegue com um rastreio dedicado às crianças do 1.º ciclo, que decorrerá na Unidade de Saúde da Ilha do Faial. Esta ação visa não só a deteção precoce de problemas dermatológicos, mas também a promoção do bem-estar e da saúde da comunidade.

Mafalda Pimpão, representante do Laboratório Edol, destacou o compromisso da empresa com a promoção da saúde e o bem-estar da população, sublinhando que ações de literacia em saúde são uma aposta regular da empresa. A parceria com entidades de referência e autoridades regionais reforça a importância desta iniciativa, que reflete o empenho do Laboratório Edol em áreas terapêuticas como a Dermatologia.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

Doze medidas de Saúde para qualquer novo governo

O Professor António Correia de Campos, Catedrático Jubilado e antigo Ministro da Saúde, aponta doze medidas de Saúde para qualquer novo Governo. Nelas, defende que os programas políticos para as legislativas de 18 de maio devem priorizar a integração das várias redes do sistema de saúde, reforçando a articulação entre hospitais, cuidados primários, cuidados continuados e ERPI. Propõe ainda soluções transitórias para a falta de médicos e aposta na dedicação plena para profissionais do SNS

Eixos centrais para a transformação e sustentabilidade do SNS

Ana Escoval, Professora Catedrática Jubilada da ENSP (NOVA) e vogal da Direção da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, analisa as propostas dos partidos para as legislativas de 18 de maio, destacando a necessidade de inovação, integração de cuidados, racionalização de recursos e reforço da cooperação público-privada como eixos centrais para a transformação e sustentabilidade do SNS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights