Hospital em Myanmar encheu após sismo no país

28 de Março 2025

As autoridades de Myanmar disseram que um elevado número de vítimas acorreu ao hospital de Naypidaw, a capital do país, na sequência do sismo que afetou o país e a Tailândia.

Um funcionário do hospital disse à France-presse que alguns dos feridos estão a ser tratados no exterior das urgências.

Em Banguecoque, pelo menos 43 trabalhadores que se encontravam num edifício de 30 andares em construção estão soterrados, de acordo com as autoridades da capital da Tailândia.

O Governo da Tailândia decretou o estado de emergência na capital e o primeiro-ministro da Índia comunicou que está preparado para enviar ajuda de emergência para as zonas afetadas pelo sismo de magnitude 7,7.

 Em Myanmar, na região de Sagaing, a sudoeste de Mandalay, ruiu uma ponte e alguns troços da autoestrada que liga à cidade de Rangum ficaram igualmente danificados.

Os habitantes de Rangum abandonaram as casas quando o terramoto ocorreu.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Centro de Geociências GFZ da Alemanha disseram que o tremor de terra foi registado em Myanmar, antiga Birmânia, às 13:30 (06:30 em Lisboa).

Um segundo terramoto abalou regiões na Tailândia 12 minutos mais tarde.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Marcelo espera que Ventura “melhore e tenha juízo”

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, desejou hoje que o presidente do Chega, André Ventura, “melhore e tenha juízo”, referindo que o contactou no dia em foi hospitalizado e lhe recomendou que tivesse precauções.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights