O Porto será palco, entre 15 e 17 de maio, do XVIII Congresso da Sociedad Iberolatinoamericana de Columna (SILACO), um dos mais relevantes encontros científicos dedicados à patologia e cirurgia da coluna vertebral. O evento, organizado em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV), decorre no Centro de Congressos da Alfândega e pretende promover a partilha de conhecimento e experiências entre especialistas e investigadores de toda a Ibero-América.
Durante três dias, cerca de 300 participantes provenientes de diferentes países ibero-latino-americanos e de outras regiões vão debater os mais recentes avanços e tendências emergentes no tratamento da coluna vertebral. O programa inclui comunicações orais, simpósios e intervenções sobre temas como cifose pós-traumática toracolombar, mielopatia cervical degenerativa, deformidade da coluna do adulto, controvérsias no trauma cervical, cirurgia de coluna em ambulatório e endoscopia da coluna.
O congresso conta ainda com a colaboração da EUROSPINE, uma das principais sociedades científicas internacionais na área, que promove dois simpósios dedicados às estratégias para o domínio do equilíbrio sagital e ao papel da cirurgia nos tumores da coluna vertebral.
A SPPCV, entidade coorganizadora fundada em 2003, tem como missão a promoção, estudo, investigação e divulgação de temas relacionados com a prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral. O evento reforça o papel do Porto como centro de referência na inovação e partilha de conhecimento médico na área da saúde músculo-esquelética.
PR/HN/MM
0 Comments