Iniciativa promove comunicação “eficaz” de profissionais de saúde

4 de Junho 2020

O curso online “Técnicas de Comunicação Oral no Setor da Saúde” visa melhorar a comunicação dos profissionais de saúde para evitar a desinformação e promover o interesse da população para temas de saúde. A iniciativa lançada pela Miligrama Comunicação em Saúde, em parceria com a LisbonPH, é composta por três módulos com a duração de 6 horas.

A Diretora-Geral da Miligrama, Comunicação em Saúde, Andreia Garcia, garante que o curso inclui técnicas de comunicação essenciais para que a mensagem dos profissionais de saúde seja transmitida e recebida de forma clara e eficaz. “Para ser bem-sucedido na comunicação oral o profissional de saúde não deve limitar-se ao domínio do tema que irá abordar, é preciso também desenvolver competências para a criação de mensagens bem estruturas que cativem a atenção da audiência do início ao fim de uma apresentação. O seu objetivo deve estar claramente definido para que possa avaliar a eficácia da sua comunicação. No curso iremos explicar todos os passos essenciais”.

Andreia Garcia garante que “este curso trará benefícios positivos para os profissionais de saúde”, uma vez que as técnicas que são ensinadas têm como objetivo impedir que haja falhas de comunicação que conduzam à desinformação.

Os três módulos, com a duração de 6 horas, vão ensinar os participantes a desenvolver competências para a criação de guiões coerentes e bem estruturados, a aperfeiçoar a linguagem visual das apresentações e a melhorar as suas competências para falar em público. Estas ferramentas vão contribuir para que a mensagem passe da forma desejada.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF investe 11 milhões em nova clínica em Mafra

A nova Clínica CUF Mafra abriu portas na Quinta das Pevides, resultado de um investimento de 11 milhões de euros, criando 100 novos postos de trabalho e ampliando a oferta de cuidados de saúde para mais de 86 mil habitantes do concelho.

Cinco urgências fechadas no sábado e seis no domingo

Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia e de pediatria vão estar encerradas no sábado e seis no domingo, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com as escalas publicadas no portal do SNS.

MAIS LIDAS

Share This