Empresa logística DHL de Azambuja confirma casos positivos

9 de Junho 2020

A empresa DHL Supply Chain, localizada na plataforma logística de Azambuja e que presta serviço ao grupo Sonae, confirmou hoje a existência de casos positivos de covid-19, adiantando que os trabalhadores infetados estão em isolamento obrigatório.

A confirmação surge depois de esta tarde o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal ter adiantado à agência Lusa que, pelo menos, 10 funcionários da empresa tinham testado positivo ao novo coronavírus.

““A DHL Supply Chain informa que, em estreita colaboração com a Direção-Geral da Saúde (DGS), foram efetuados testes à generalidade dos colaboradores dos seus armazéns localizados no eixo Carregado-Azambuja. Até ao momento, a DHL Supply Chain ainda não recebeu a totalidade dos resultados deste procedimento”, refere a empresa, num comunicado enviado à Lusa.

A nota acrescenta que os trabalhadores “diagnosticados como positivos foram prontamente tratados e encaminhados para o Serviço Nacional de Saúde, tendo as pessoas ficado em isolamento obrigatório”.

A DHL Supply Chain está a seguir todos os procedimentos exigidos pela DGS, prosseguindo também o seu plano de contingência, ressalva a empresa.

O armazém da DHL Suplly Chain situa-se na área Plaza 1 da Plataforma Logística de Azambuja, onde se situam, igualmente, os armazéns da Fashion Division e Maxmat, empresas que integram o grupo Sonae e para as quais os trabalhadores da DHL também prestam serviço.

Na área Plaza 1 trabalham cerca de 500 pessoas.

A poucos metros de distância fica localizada a denominada Plaza 2, onde fica situada a empresa Worten.

Também na plataforma logística de Azambuja fica situada a empresa Sonae MC (Modelo e Continente), que já testou todos os seus 800 trabalhadores.

Esta terça-feira, durante a conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que o surto de covid-19 em Azambuja está em fase de resolução.

Na zona industrial Vila Nova da Rainha/Azambuja operam cerca de 230 empresas empregando um total aproximado de 8.500 trabalhadores, muitos dos quais utilizam o comboio.

Portugal contabiliza pelo menos 1.492 mortos associados à covid-19 em 35.306 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights