PIB do Reino Unido atinge recorde mensal com uma queda de 20,4% em abril

12 de Junho 2020

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido contraiu 20,4% em abril, uma queda mensal recorde, informou esta sexta-feira o Gabinete Nacional de Estatísticas (ONS).

Os dados divulgados esta sexta-feira representam uma queda maior do que a estimada pelos analistas britânicos.

Esta contração recorde é relativa ao mês em que o território esteve em confinamento devido à pandemia da Covid-19, imposta no final de março.

Em maio, as autoridades do Reino Unido anunciaram uma contração de 2% do PIB britânico no primeiro trimestre deste ano face aos últimos três meses de 2019, o maior decréscimo desde o quarto trimestre de 2008.

De acordo com os últimos dados, o Reino Unido registou, desde o início da pandemia, 41.279 mortos e mais de 291 mil casos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 418 mil mortos e infetou mais de 7,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.504 pessoas das 35.910 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Moçambique foi país da CPLP que mais ajuda recebeu da USAID em 2023

Moçambique foi o membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que mais ajuda recebeu da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID, em inglês) em 2023, totalizando 664,122 milhões de dólares (639,70 milhões de euros).

Chega vai propor comissão de acompanhamento da reforma do SNS

O Chega vai propor a constituição de uma comissão de acompanhamento da reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), defendendo que as medidas do anterior Governo “foram um desastre” e as do atual “não estão a ter resultados”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights