Participantes têm de assinar termo de responsabilidade nos comícios de Trump

12 de Junho 2020

As pessoas que queiram participar nos próximos comícios do Presidente norte-americano têm de se comprometer a não processar a equipa de Donald Trump em caso de contaminação pela covid-19.

Donald Trump, anunciou na quarta-feira o regresso dos comícios de campanha, suspensos devido à pandemia de covid-19, e que irão decorrer nos estados da Florida, Arizona, Carolina do Norte e Oklahoma.

No site da campanha de Donald Trump, os seus apoiantes devem assinar um aviso para se registarem nesses eventos.

“Ao pressionar o botão de registo na parte inferior, você aceita o risco de exposição à Covid-19 em cada local público onde outras pessoas estejam presentes. Ao participar nesta reunião, você e os convidados presentes assumem todos os riscos associados à Covid-19 “, lê-se na página do evento que ocorrerá em Oklahoma no dia 19 de junho.

Os Estados Unidos registaram 941 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 113.774 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore (leste), até às 20:30 de quinta-feira (01:30 de hoje em Lisboa) os Estados Unidos registam agora 2.021.990 de casos de contágio, sendo que cerca de 520 mil pessoas foram dadas como curadas.

O facto do comício em Oklahoma, ser em Tulsa, levou a várias críticas por parte de vários políticos e de líderes de organizações de proteção de minorias.

Tulsa foi o local de um massacre racista em 1921, quando uma multidão de brancos matou centenas de afro-americanos num distrito negro da cidade.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights