Desafios e desenvolvimentos inovadores das neoplasias hematológicas em debate

22 de Junho 2020

A sétima edição Janssen Hematology Meeting 2020 vai ser realizada, pela primeira vez em versão digital, nos primeiros três dias de julho. O evento tem como objetivo promover o conhecimento da área das neoplasias hematológicas entre especialistas e investigadores.

De acordo com a Janssen Portugal, o evento vai permitir a partilha de conhecimento e de experiências entre profissionais, “ficando a par dos mais recentes desenvolvimentos neste campo”.

O programa para quarta-feira dia 01 de julho prevê o debate do Mieloma Múltiplo por parte do hematologista e médico de oncologia, Saad Usmani e pelo investigador Salomon Manier; o tratamento da leucemia linfocítica crónica pela investigadora Carol Moreno e Maria Gomes da Silva.

Relativamente aos assuntos que deverão ser abordados na quinta-feira 02 de julho estão previstos três workshops sobre a Macroblobulimenia de Waldenstrom dirigido pelo médico oncologista Steven Treon; Gestão de Toxicidades no tratamento do mieloma múltiplo pela hematologista Carolina Viveiros e Rui Bergantim; a sessão encerra com os casos mais difíceis em hematologia por Marília Gomes e Paulo Lúcio.

Para o último dia da sétima edição Janssen Hematology Meeting deverão ser debatidos os cuidados paliativos na hematologia pela médica e ex-deputada, Isabel Galriça Neto.

Organizado pela Janssen Portugal, o evento que se realiza pela primeira vez de forma virtual, ocorre de 1 a 3 de Julho exclusivamente para especialistas e investigadores da área das neoplasias hematológicas.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This