Teleconsultas em debate como alternativa para cuidados a doentes

24 de Junho 2020

A sessão online "Telesaúde: Uma realidade que veio para ficar – Desafios e Aprendizagens" tem data marcada para esta quinta-feira, dia 25 de junho, tendo como objetivo promover o debate do papel da tecnologia no processo de assistência médica.

Com início marcado para as 21h00, o webinar junta em direto vários profissionais de saúde para debater a coesão entre a telemedicina e as ferramentas digitais. De acordo com os especialistas, a pandemia veio demonstrar a importância que a tecnologia representa na “otimização de procedimentos e processos para promover a continuidade da prestação de cuidados de qualidade aos doentes”.

A iniciativa pretende “ser um momento de partilha de conhecimento, entre profissionais de saúde, sobre estas áreas”. A sessão virtual vai contar com a participação do cardiologista Daniel Ferreira, da reumatologista Helena Canhão, e ainda do endocrinologista Davide Carvalho.

webinar representa o arranque do projeto Virtual Healthcare, uma plataforma de conteúdos, exclusiva para profissionais de saúde, desenvolvida pela Follow H&B e apoiada pela biofarmacêutica pioneira em biotecnologia Amgen, que procura ser um local de informação e partilha no âmbito de áreas como a Telemedicina, Ferramentas Digitais, E-Consulta e E-health.

A Virtual Health garante que a “plataforma tem como objetivo apoiar os profissionais de saúde, na adaptação a este novo contexto laboral, orientados para a prática clínica. Os conteúdos vão ser adaptados às necessidades dos profissionais de saúde em função das suas especialidades e, sempre que possível, sustentados em evidência científica.”

A plataforma prevê a realização de várias ações, entre as quais webinars com oradores nacionais e internacionais, guias práticos e infografias.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ADSE aumenta reembolsos pelas consultas e revê preços em 2025

A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços.

MAIS LIDAS

Share This