Ordem dos Médicos promove debate sobre o futuro do “Hospital dos Covões”

25 de Junho 2020

A sessão “Hospital dos Covões, novos desafios” organizada pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) decorre esta quinta-feira, dia 25 de junho, com início marcado para as 18h00. Durante a videoconferência vai ser debatido o futuro do hospital por parte de vários profissionais de saúde.

De acordo com os organizadores evento, o principal objetivo consiste em “debater o futuro do Hospital Geral, vulgarmente designado por ‘Hospital dos Covões’”. No webinar serão abordados “os temas mais prementes desde o processo de fusão que resultou na criação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”.

A sessão “Hospital dos Covões, novos desafios” vai contar com a participação do Presidente da SRCOM, Carlos Cortes; da Especialista em Medicina Interna do Hospital dos Covões, Amílcar Lima Silva; do Ex-diretor de Serviço de Cirurgia do Hospital dos Covões-Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Costa Almeida; da Assistente Hospitalar de Medicina Interna do Hospital dos Covões, Sandra Simões e da Assistente Hospitalar de Cardiologia do Hospital dos Covões, Ana Botelho.

No que diz respeito à moderação do debate, será da responsabilidade do Cirurgião Geral do Hospital dos Covões, António Firmo.

O evento organizado pela Ordem dos Médico irá ser transmitido via digital, através da plataforma Zoom e da página oficial do Facebook da SRCOM. Aberto ao público, os interessados podem aceder ao debate Aqui.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rosário Trindade apela a colaboração estruturada no Health Re:Design Summit

Rosário Trindade, Diretora de Assuntos Corporativos e Acesso ao Mercado da AstraZeneca, defendeu hoje no Health Re:Design Summit, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a necessidade de uma colaboração mais estruturada e responsável entre setor público e privado para garantir o acesso equitativo à saúde em Portugal.

Fragmentação institucional ameaça eficiência do SNS, alerta Pedro Pita Barros

Na sua intervenção no Health Re:Design Summit, realizado hoje na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Pedro Pita Barros, Professor Catedrático da NOVA SBE, alertou para os riscos da fragmentação institucional no sistema de saúde português e defendeu a necessidade de clarificar responsabilidades para garantir melhores resultados em saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights