Câmara de Aveiro instala postos de desinfeção das mãos

30 de Junho 2020

A Câmara de Aveiro anunciou esta terça-feira que está a instalar “estações de desinfeção de mãos” em vários locais do município, no âmbito do combate à Covid-19.

“Trata-se de mais uma medida de Combate à Pandemia, com um investimento de 87.084 euros, no aluguer destes equipamentos pelo período de seis meses”, explica uma nota da Câmara Municipal de Aveiro (CMA).

Para além do uso de máscara que a autarquia aconselha a adotar, a medida visa “aumentar a segurança individual e coletiva nas deslocações pedonais e utilização dos espaços públicos do município

É também, destaca a nota de imprensa, “mais um contributo da CMA para retoma das atividades sociais e para apoio à dinamização do comércio local”.

Segundo a autarquia, foi dada a primazia a espaços urbanos, não só do centro da cidade como de outros locais do concelho, num total de 20 pontos.

A Câmara Municipal de Aveiro informou pela mesma via que os seus serviços regressam ao horário normal, a partir de quarta-feira.

“No seguimento da evolução positiva no combate ao Coronavírus / Covid-19, a Câmara de Aveiro (CMA) decidiu retomar o funcionamento, em regime normal, de todos os Serviços Municipais”, anuncia.

Assim, o Gabinete de Atendimento Integrado (GAI), no Centro de Congressos de Aveiro, regressa ao seu horário habitual, das 08:30 às 16:30.

Quanto à Polícia Municipal, mantém o atendimento presencial no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, com o horário das 09:00 às 12:30 e das 13:30 às 16:30.

O Centro de Congressos de Aveiro regressa ao horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 21:00, iniciando o seu serviço normal a 01 de julho.

No entanto, “a CMA continuará a dar prioridade ao atendimento ao público pelas vias telefónica e digital (em especial via e-mail) e a utilizar o procedimento da marcação prévia de data e hora para consulta de processos”.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 505.500 mortos, incluindo, pelo menos, 1.568 em Portugal, e segundo o último boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) existem 41.912 casos confirmados de infeção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This