Este reconhecimento surge após uma auditoria, por parte de peritos internacionais, que aferiu a conformidade do Hospital com mais de 1200 requisitos relacionados com a segurança do doente, padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização.
Para Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde, grupo que gere o Hospital de Cascais, destaca que a reacreditação “evidencia, junto de auditores internacionais, que a qualidade e a segurança dos seus doentes é um compromisso inequívoco de todos, que exige uma constante atualização e alinhamento com aquilo que são as melhores práticas mundiais na prestação de cuidados de saúde. Este reconhecimento é motivo de grande orgulho, não apenas para a equipa do Hospital de Cascais como de toda a Lusíadas Saúde”.
Do mesmo lado, José Bento e Silva, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, sublinha que “é com enorme satisfação e orgulho que recebemos esta reacreditação, fundamental para continuarmos a ter uma equipa alinhada com as melhores práticas mundiais na área da qualidade e segurança do doente, o que nos permite manter o reconhecimento como um Hospital de Excelência, um Hospital feito de pessoas para pessoas, onde o utente estará sempre em primeiro lugar. Um estatuto que nos orgulha e que nos permitiu ser um exemplo internacional num período tão complicado como o da pandemia”.
A primeira distinção feita pela JCI ao Hospital de Cascais ocorreu há mais de dez anos, em 2012.
PR/HN/VC
0 Comments