Um em cada cinco portugueses tem de problemas de saúde mental

11 de Outubro 2021

É uma realidade que merece ser discutida pelas empresas, alega a Abreu Advogados que considera a saúde mental no trabalho "um tema incontornável". Por este motivo a companhia promove na próxima quinta-feira uma sessão online dedicada ao assunto. 

De acordo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses “um em cada cinco portugueses sofre de um problema de saúde mental”. Perante este alerta a Abreu Advogados anunciou esta segunda-feira a necessidade de promover o debate sobre “o papel das empresas na promoção da saúde mental dos seus colaboradores e a importância da prevenção”.

No próximo dia 14 de outubro irá ser organizada uma sessão online promovida pela companhia de advocacia.

“A obrigatoriedade de distanciamento social, os períodos alargados de confinamento e a pressão familiar e profissional resultante da pandemia trouxeram novos desafios à manutenção da saúde mental. Para os ultrapassar, é fundamental a análise e discussão aberta desta problemática que afeta mais de 1/5 dos portugueses”, lê-se no comunicado da Abreu Advogados enviado à redação do HealthNews.

A sessão irá reunir um painel que junta a perspetiva técnica à realidade corporativa, e que irá contar com Ivone Patrão, Psicóloga /Docente e investigadora no ISPA, Alexandre Abreu, Fundador e CEO da Bettery, Luís Antunes, People Experience Director na PHC Software, e Gonçalo Delicado, Sócio Contratado da Abreu Advogados.

Os interessados devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights