Angelini oferece Prémio de Jornalismo no valor de 3 mil euros à melhor reportagem sobre dor

29 de Julho 2020

A Angelini Farmacêutica vai premiar o melhor trabalho jornalístico sobre a dor no valor de três mil euros. A terceira Edição do Prémio Jornalismo fica marcada pelo tema “Menos Dor, Mais Vida!", com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para as questões da dor crónica, uma condição que atinge três em cada dez indivíduos em Portugal. O prazo para a entrega de candidaturas termina dia 30 de outubro.

A diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Angelini, Conceição Martins, afirma que a farmacêutica “acredita no impacto fundamental que a comunicação social tem na educação para a saúde e na divulgação de novas soluções terapêuticas, daí termos criado o Prémio Jornalismo. Este ano pretendemos distinguir um trabalho desenvolvido na área da dor, um problema que afeta aproximadamente 3 milhões de portugueses.”

Este ano será dada especial atenção aos artigos que abordem temas como as novas métricas de classificação da dor, novos produtos farmacológicos para tratar a dor, as tecnologias no diagnóstico e tratamento, terapias alternativas e complementares para alívio da dor, linhas de apoio à dor, capacitação para prevenção da dor através de hábitos de vida, entre outros.

“Os projetos em concurso serão muito diversificados, mas acreditamos que vamos contar com excelentes ideias e mentes criativas, à semelhança dos últimos anos”, garante Conceição Martins.

O Prémio Jornalismo da Angelini é dirigido a todos os jornalistas da imprensa escrita, internet e audiovisual, e aceita candidaturas até dia 30 de outubro. São elegíveis todos os trabalhos que sejam publicados ou emitidos por um meio de comunicação, em Portugal, entre 1 de janeiro e 30 de outubro de 2020, e que foquem as principais questões relacionadas com o tema da dor.

O júri será composto por Conceição Martins e pela jornalista Paula Rebelo, da RTP, especializada na área da Saúde.

Os interessados deverão consultar o regulamento Aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights