América Latina e Caribe tem 39% da população com vacinação completa

14 de Outubro 2021

Cerca de 39% dos habitantes dos países da América Latina e do Caribe têm a vacinação completa contra a Covid-19, sendo que seis registam taxas muito baixas de imunização, divulgou hoje a Organização Pan-Americana de Saúde (OPS).

Segundo deu a conhecer em conferência de imprensa a diretora da OPS, Carissa Etienne, citada pela agência Efe, a região está perto de atingir o objetivo traçado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de ter imunizadas até ao final do ano 40% da população mundial.

Clarissa Etienne referiu ainda que 26 países do continente americano já atingiram o objetivo estabelecido pela ONU e pela OMS ao atingir os 40% de população com a vacinação completa.

No entanto, alertou para o facto de existirem seis países neste continente cuja taxa de vacinação está muito abaixo dos 40%, nomeadamente Jamaica, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Haiti, Guatemala e Nicarágua.

“Cada país enfrenta desafios diferentes, ainda que o ceticismo sobre a eficácia das vacinas seja um dos maiores problemas no Caribe”, sublinhou a diretora da OPS.

Nesse sentido, a OPS instou os governos da região a fazer tudo o que é possível para melhorar a distribuição das doses, com mudanças logísticas e programas de educação para profissionais de saúde, com o objetivo de os informar sobre os benefícios das vacinas contra a Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights