Défice orçamental dos EUA cresce 30% para inéditos 1,9 biliões de dólares

13 de Maio 2021

O défice orçamental dos EUA atingiu um valor recorde de 1,9 biliões (milhão de milhões) de dólares (1,6 biliões de euros) nos primeiros sete meses do seu ano fiscal, devido à pandemia do novo coronavirus.

O valor agora divulgado excede o homólogo em 30,3%, segundo o boletim mensal do Departamento do Tesouro sobre a execução orçamental.

A dimensão elevada dos défices nestes anos resulta em grande parte do impacto económico da pandemia, que levou o Congresso a aprovar biliões de dólares de ajudas e estímulos em três pacotes ​diferentes, ​​​​​​além de ter reduzido a actividade económica e as receitas públicas que gera.

O défice para o ano orçamental que terminou em 30 de setembro atingiu um recorde de 3,1 biliões de dólares (2,6 biliões de euros) ​​​​​​​, mas muitos economistas acreditam que o deste ano vai ser superior.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights