Défice orçamental dos EUA cresce 30% para inéditos 1,9 biliões de dólares

13 de Maio 2021

O défice orçamental dos EUA atingiu um valor recorde de 1,9 biliões (milhão de milhões) de dólares (1,6 biliões de euros) nos primeiros sete meses do seu ano fiscal, devido à pandemia do novo coronavirus.

O valor agora divulgado excede o homólogo em 30,3%, segundo o boletim mensal do Departamento do Tesouro sobre a execução orçamental.

A dimensão elevada dos défices nestes anos resulta em grande parte do impacto económico da pandemia, que levou o Congresso a aprovar biliões de dólares de ajudas e estímulos em três pacotes ​diferentes, ​​​​​​além de ter reduzido a actividade económica e as receitas públicas que gera.

O défice para o ano orçamental que terminou em 30 de setembro atingiu um recorde de 3,1 biliões de dólares (2,6 biliões de euros) ​​​​​​​, mas muitos economistas acreditam que o deste ano vai ser superior.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights