Queda de muro provoca morte de homem, de 69 anos, em Portalegre

19 de Outubro 2021

 Um homem, de 69 anos, morreu hoje depois de ter ficado soterrado devido ao desabamento de um muro, em Portalegre, revelaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e do hospital local.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o alerta foi dado aos bombeiros às 09:59 e que o desabamento do muro se deveu ao rebentamento de um cano de água.

Os bombeiros “tiveram que remover escombros para aceder à vítima”, tendo as operações de resgate demorado “meia hora”.

O homem foi retirado e inicialmente considerado ferido grave, tendo sido transportado para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

Contudo, faleceu “pouco tempo depois” de ter dado entrado no serviço de Urgência do hospital, revelou Ilídio Cardoso, porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), à qual a unidade hospitalar pertence.

As operações de socorro mobilizaram meios dos Bombeiros Voluntários de Portalegre e da PSP, num total de nove operacionais, auxiliados por três viaturas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This