China deteta 21 casos, mais de metade por contágio local

21 de Outubro 2021

A China detetou 21 casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, 13 por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram esta quinta-feira as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram detetados na região autónoma de Ningxia (quatro) e nas províncias de Gansu (cinco), Mongólia Interior (dois) e Hubei (dois).

Os restantes oito casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro, no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste) e Henan (centro).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 492, nenhum dos quais em estado grave.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o país registou 96.622 casos da doença e 4.636 mortos.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.910.200 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,48 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.109 pessoas e foram contabilizados 1.081.856 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This