Moçambique anuncia sete casos, sem registo de mortes pelo segundo dia consecutivo

28 de Outubro 2021

Moçambique registou esta quinta-feira sete novos casos de infeção pelo novo coronavírus, sem registo de óbitos pelo segundo dia consecutivo, anunciou o Ministério da Saúde no boletim diário sobre a pandemia.

Moçambique tem um total acumulado de 1.929 mortos e 151.260 casos, dos quais 98% recuperados e oito internados.

O Ministério da Saúde avançou ainda que o país tem 145 casos ativos da doença.

Um total de 938.672 casos suspeitos foram testados no país, 1.295 dos quais nas últimas 24 horas.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.969.926 mortes em todo o mundo, entre mais de 244,94 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diagnóstico e tratamento da demência em destaque no Hospital CUF Porto

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de queixas cognitivas e demência, a Unidade da Memória e a Unidade da Família do Hospital CUF Porto, em conjunto com a CUF Academic Center, realizam o Curso em Queixas Cognitivas e Demência, nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital CUF Porto.

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

MAIS LIDAS

Share This