Polícia Judiciária de Setúbal investiga suspeita de fraude ao SNS por empresa prestadora de serviços

5 de Novembro 2021

 A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal apreendeu documentação, requisições médicas e ficheiros informáticos em operações de busca no âmbito de uma investigação por suspeita de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a operação efetuada na quarta-feira foi desencadeada no âmbito da investigação a uma empresa de prestação de serviços médicos, que “submeteu a reembolso do SNS, com base na convenção em vigor, requisições médicas destinadas à realização de exames complementares de diagnóstico (exames de radiologia, designadamente ecografias ginecológicas)”, mas que terão sido realizados por outra entidade não convencionada.

A PJ de Setúbal adianta ainda que foram efetuadas sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, estas últimas em clínicas médicas e num gabinete de contabilidade.

Na operação policial, que decorreu na denominada Margem Sul (do Tejo, no distrito de Setúbal) e em Lisboa, participaram três dezenas de elementos da Polícia Judiciária, incluindo investigadores e peritos, representantes da Ordem dos Médicos e magistrados judiciais e do Ministério Público.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights