Madeira com mais 51 casos e 355 situações ativas

12 de Novembro 2021

As autoridades de saúde da Madeira sinalizaram mais 51 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas na região, registando 355 situações ativas e 14 pessoas hospitalizadas, informou a Direção Regional de Saúde (DRS).

No boletim epidemiológico, a DRS aponta que a Madeira contabiliza um total de 12.552 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos novos casos, indica que apenas quatro são importados (Ilhas de São Vicente e Grenadines, do Reino Unido, França e Região de Lisboa e Vale do Tejo), sendo os restantes de transmissão local.

Acrescenta que a região tem identificados 355 casos ativos, dos quais 55 são importados e 300 são de transmissão local.

Estes infetados estão a cumprir isolamento, encontrando-se 14 internados no Hospital Dr.Nélio Mendonça, no Funchal, três das quais na unidade de Cuidados Intensivos.

Outras 37 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS menciona que estão a ser apreciadas 240 casos relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 544 pessoas, além de 35.489 pessoas viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

As autoridades madeirenses salientam que a região contabiliza mais 58 doentes recuperados, ascendendo a 12.119 os residentes que conseguiram curar-se depois de terem sido infetados por Covid-19.

A região soma total de 78 óbitos associados à doença, refere.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

A Covid-19 provocou pelo menos 5.071.273 mortes em todo o mundo, entre mais de 251,37 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.231 pessoas e foram contabilizados 1.102.438 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights