China deteta 125 casos nas últimas 24 horas

18 de Dezembro 2021

A China detetou 125 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, 89 dos quais por contágio local, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram diagnosticados nas províncias de Zhejiang (leste, 77), Shaanxi (centro, sete), Guangdong (sudeste, dois), Mongólia Interior (norte, um) e Fujian (sudeste, um) e na cidade de Xangai (leste, um).

Os restantes 36 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro nos municípios de Xangai (leste), Tianjin (norte) e Pequim (norte) e nas províncias de Guangxi (sul), Guangdong (sudeste), Hunan (centro), Jilin (nordeste), Fujian (sudeste), Shandong (leste) e Yunnan (sul).

A Comissão de Saúde da China disse que o número total de casos ativos é de 1.648, incluindo seis doentes em estado grave.

Desde o início da pandemia, o país registou 100.201 casos da doença e 4.636 mortos.

A covid-19 provocou mais de 5,33 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.741 pessoas e foram contabilizados 1.215.774 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 77 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apagão o dia em que Portugal parou: O que aprendemos

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Reguengos de Monsaraz protegeu vacinas e medicamentos num supermercado

Vacinas e medicamentos que precisam de refrigeração foram recolhidos, na segunda-feira, no centro de saúde e farmácias de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e colocados em frigoríficos de um supermercado, devido ao apagão, foi hoje revelado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights