Moçambique com sete mortos por Covid-9 na última semana

20 de Dezembro 2021

O número de óbitos por Covid-19 na última semana em Moçambique foi de sete, segundo dados das autoridades de saúde, um valor que indica que a mortalidade tem crescido pouco quando comparada com a aceleração do número de casos.

O número de casos ativos mais que quadruplicou (de 1.874 no dia 13 para 8.017 hoje) e o número de internados quase duplicou (de 27 no dia 13 para 64 hoje).

No mesmo período – desde segunda-feira, dia 13, até hoje – houve sete novas mortes, quando na semana anterior tinha havido quatro.

O número de testes no país desde o início da pandemia ascendeu hoje a 1.028.872, com um total de 25.187 feitos na última semana.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, suspendeu hoje o recolher obrigatório para os dias das festas de Natal e de fim de ano, mantendo a maioria das restrições relacionadas com a prevenção da Covid-19 no país.

O chefe de Estado alertou para a “evolução gigantesca e preocupante” da taxa de positividade semanal no país, que subiu de 0,4% para 24,5% nas últimas quatro semanas e referiu que mediante a evolução dos dados poderão ser tomadas “medidas mais drásticas”.

Moçambique tem um total acumulado 1.952 óbitos e 160.457 casos, dos quais 150.484 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This