Açores com 92 novos casos e 556 infeções ativas

23 de Dezembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 92 novos casos positivos de Covid-19 e a região tem hoje 556 infeções ativas, na grande maioria em São Miguel, seguindo-se Terceira, Santa Maria, Graciosa, Faial, Flores e Pico.

De acordo com o comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas foram realizados 1.634 testes e detetados 78 novos casos em São Miguel, seis na Terceira, três na Graciosa, três no Faial, um no Pico e um nas Flores.

Em São Miguel, foram registados 45 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 15 no da Ribeira Grande, 14 no da Lagoa e quatro no de Vila Franca do Campo.

Na Terceira foram registados seis novos casos positivos, sendo três em cada um dos dois concelhos da ilha.

Na Graciosa os três novos casos correspondem ao concelho de Santa Cruz e os três do Faial são correspondentes ao concelho da Horta.

O Pico regista um novo caso positivo no concelho de São Roque e nas Flores há igualmente um novo caso positivo no concelho de Santa Cruz.

Hoje continuam 10 doentes internados, sendo nove no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (dois em Unidade de Cuidados Intensivos), e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que nas últimas 24 horas foram registadas 14 recuperações.

Dos 556 casos positivos ativos, 444 são em São Miguel, 48 na Terceira, 28 em Santa Maria, 19 na Graciosa, nove no Faial, cinco nas Flores e três no Pico.

Desde o início da pandemia, os Açores contabilizam 10.936 casos de Covid-19, um total de 10.139 recuperações e 49 mortes.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 22 de dezembro, 198.828 pessoas completaram a vacinação primária (84%) e 34.528 receberam já o reforço da vacina (3.ª dose).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights