Dezassete mortos e 86 feridos graves nas estradas durante operação Verão Seguro 2020

8 de Agosto 2020

A PSP registou 17 mortos e 2.244 feridos, dos quais 86 em estado grave, nos primeiros dois meses da operação nacional especial de vigilância durante o período de férias, de acordo com um balanço provisório hoje divulgado.

Numa nota, a PSP revela que, no âmbito da operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020, entre 01 de junho e 31 de julho registou na sua área de atuação 7.268 acidentes rodoviários, de que resultaram 17 mortos e 2.244 feridos, dos quais 86 em estado grave.

No mesmo período, efetuou 3.768 operações de trânsito, tendo fiscalizado 167.932 veículos de todas as categorias, durante as quais apreendeu 993 viaturas e 1.453 documentos “por motivos diversos”.

A PSP efetuou também 2.618 detenções, destacando 506 por condução sob o efeito do álcool, 257 por tráfico de droga, 73 por posse de arma ilegal, 58 por furto e 35 por roubo.

Neste período foram apreendidas 390 armas pela PSP, 94 das quais armas de fogo.

Foram ainda apreendidas 95.358 doses de drogas, sobretudo de haxixe (24.130 doses), heroína (11.056 doses), cocaína (9.979 doses) e ecstasy (8.463 doses).

No âmbito desta operação, 381 famílias comunicaram à PSP que estariam ausentes da sua residência habitual, para que esta fosse vigiada pela polícia.

A operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020 é desenvolvida anualmente em todo o território nacional com o objetivo acompanhar as deslocações das famílias em férias e decorre até 30 de setembro.

Tem como objetivo aumentar o sentimento de segurança em zonas balneares, áreas turísticas, comerciais e residenciais e parques de estacionamento adjacentes, bem como nos principais eixos rodoviários urbanos, realçou a PSP.

Este ano, a PSP está também a vigiar o cumprimento pelos cidadãos do quadro legal em vigor no contexto da pandemia, reforçando a informação e sensibilização, além do sancionamento dos casos de incumprimento da lei e das recomendações das autoridades de saúde.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights