Estudo aponta que preparações e substâncias à base de canábis reduzem co-medicação e melhoram a qualidade de vida

4 de Janeiro 2022

Resultados de um estudo desenvolvido pela Tilray revelam que a utilização de preparações e substâncias à base da planta da canábis para fins medicinais pode reduzir significativamente a administração de co-medicação, bem como melhorar significativamente a qualidade de vida dos doentes.  

O estudo Tilray Observational Patient Study (TOPS) contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo que de 69% dos pacientes com indicação terapêutica para uso de canábis medicinal padeciam de dor crónica. Os resultados obtidos pela Tilray revelaram a redução significativa de opioides, e outros fármacos sujeitos a receita médica, após o início da administração de preparações e substâncias à base da planta da canábis para fins medicinais.

Os dados demonstram que 28.1% dos doentes estavam a ser medicados com medicamentos opioides antes do início do estudo, sendo que após seis meses de tratamento com produtos à base da planta da canábis para fins medicinais, apenas 11.3% continuaram a reportar a administração destes fármacos.

Após o início da administração de preparações e substâncias à base da planta da canábis para fins medicinais foi, também, visível uma redução na utilização de analgésicos não opioides, antidepressivos, anticonvulsivantes e benzodiazepinas.

Por outro lado, no TOPS foi verificada uma melhoria na qualidade de vida dos doentes. Este aumento foi relatado no domínio físico, psicológico, nas relações sociais e meio ambiente.                                                                                                           

No estudo da farmacêutica líder na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal participaram 1.145 doentes, mais de metade eram mulheres.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights