Bebé morre na capital do Brasil enquanto esperava cama no hospital

3 de Fevereiro 2022

Um bebé de 01 e 04 meses morreu em Brasília, capital do Brasil, após ser diagnosticado com Covid-19 e enquanto aguardava uma cama nos cuidados intensivos, que estão totalmente ocupados, relataram autoridades locais.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Brasília, o bebé tinha sido internado num hospital público na segunda-feira com diagnóstico positivo para a doença Covid-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, e a família aguardava a sua transferência para uma unidade de cuidados intensivos, onde ficam os pacientes em estado grave e que necessitam de cuidados especiais.

No entanto, a condição pulmonar da criança piorou e esta sofreu “uma parada cardiorrespiratória”, informaram as autoridades em nota divulgada na quarta-feira.

As unidades de terapia intensiva (UTI) dos hospitais de Brasília têm níveis de ocupação que, nas últimas duas semanas, variaram entre 95 e 100%, devido ao maior avanço da variante Ómicron do coronavírus, que começou a espalhar-se com mais intensidade no país desde o início de janeiro.

Como as próprias autoridades admitiram, cerca de 90% dos pacientes internados por Covid-19 não foram vacinados ou não estão totalmente imunizados com duas doses, apesar de o programa de imunização brasileiro ter começado há mais de um ano.

Na terça-feira, o Brasil registou 929 mortes e 193.465 novas infeções, o que elevou o total de vítimas para 628.067 e o acumulado de casos para 25,62 milhões desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pai e filha morrem em acidente de viação em Angola

Dois cidadãos portugueses – pai e filha – morreram hoje num acidente de viação na estrada de Sumbe para Luanda, em Angola, de que também resultaram dois feridos, avançou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights