Espanha socorreu 187 pessoas a bordo de quatro lanchas ao largo das Canárias

4 de Fevereiro 2022

Os serviços espanhóis de Salvamento Marítimo desembarcaram esta sexta-feira na Gran Canária e em Lanzarote 187 pessoas de origem subsaariana e do Magreb, entre as quais 27 mulheres e 15 crianças que viajavam em quatro embarcações precárias. 

A operação decorreu durante a madrugada depois de as embarcações onde se encontravam os migrantes terem sido localizadas ao final da tarde de quinta-feira pelas autoridades espanholas.

À Gran Canária chegaram 118 pessoas que se encontravam a bordo de duas lanchas pneumáticas, entre as quais 24 mulheres e sete crianças.

De acordo com a agência Efe, depois deste desembarque os serviços de emergência transportaram para o hospital uma mulher grávida e duas crianças.

Em Lanzarote prestou-se ajuda a 69 pessoas que ocupavam as outras duas embarcações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights