Lançada campanha para ajudar famílias da Guiné-Bissau a prevenir a Covid-19

23 de Fevereiro 2022

O Alto Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau lançou esta quarta-feira uma campanha para ajudar as famílias guineenses a prevenir a doença provocada pelo novo coronavírus e a sua propagação.

A campanha foi lançada na zona da Rampa, perto do porto de Bissau, com a distribuição de um ‘kit’, que inclui uma barra de sabão, uma garrafa de lixívia, um frasco de sabão líquido e 10 máscaras, a 5.000 famílias.

Denominada “No djuda familias pa fika mas protegido di covid-19” (Nós ajudamos as famílias a ficarem mais protegidas da covid-19), a campanha de distribuição dos ‘kits’ vai prosseguir em outros bairros de Bissau, seguindo depois para outras regiões do país.

“Desta vez, em vez de apoiar associações, decidimos lançar uma iniciativa para que os materiais cheguem diretamente às famílias”, disse o secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso.

A Guiné-Bissau registou desde o início da pandemia um total acumulado de 7.953 casos e 166 vítimas mortais.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.904.193 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights