Macau cancela fogo de artifício e parada do Ano Novo Lunar

8 de Janeiro 2021

Macau cancelou hoje o espetáculo de fogo de artifício do Ano Novo Lunar, bem como a tradicional parada para assinalar a efeméride, anunciou a Direção dos Serviços de Turismo (DST) do território.

Em comunicado divulgado no ‘site’ oficial do Governo, a DST justificou o cancelamento do espetáculo de fogo de artifício com “problemas no transporte de material”, acrescentando que “também não realizará a Parada de Celebração do Ano Novo Lunar”.

Este é o segundo ano consecutivo em que Macau não assinala a efeméride com o tradicional cortejo e fogo de artifício, depois de no ano passado as celebrações do popular evento terem sido canceladas devido à pandemia de covid-19, que chegou ao território no final de janeiro de 2020.

Macau, que em 2019 recebeu quase 40 milhões de turistas, é um destino muito procurado pelos chineses no Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, equivalente ao Natal nos países ocidentais.

Este ano, o Ano Novo Lunar, dedicado ao Búfalo, assinala-se a partir de 12 de fevereiro.

Desde o início da pandemia, em janeiro deste ano, Macau contabilizou 46 infeções com o novo coronavírus, não havendo registo de mortes.

Apesar de não ter novos casos há mais de seis meses, o território continua fechado a estrangeiros não residentes e sob forte controlo fronteiriço.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia promove reunião de Verão em Évora

Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) realizará a sua Reunião de Verão no Hotel Vila Galé, em Évora. O evento é uma oportunidade para dermatologistas e profissionais da área compartilharem conhecimentos, debaterem os últimos avanços na especialidade e fortalecerem laços profissionais

SIM e Secretaria da Saúde dos Açores avançam em negociações para melhorar condições de trabalho dos médicos

Os Sindicatos Médicos e a Secretaria Regional da Saúde dos Açores (SRSA) estiveram reunidos no passado dia 4 para discutir questões relacionadas com condições de trabalho dos médicos na região. Embora a reunião não tenha resultado na implementação imediata de medidas específicas para a melhoria dessas condições, diversos aspetos do processo negocial foram revistos e acordados, prometendo tornar as futuras negociações mais céleres e eficazes.

Preveris é a nova marca de prevenção em saúde

A Preveris, uma empresa do Grupo CUF, resulta da união de duas marcas de sucesso: SAGIES e Atlanticare. Com uma experiência acumulada de mais de 50 anos e o legado de experiência, rigor e confiança do Grupo CUF, esta união representa a soma desse conhecimento, numa nova marca que se coloca ao serviço da prevenção, da saúde e do bem-estar das empresas portuguesas. Operadora líder de mercado no setor da saúde ocupacional em Portugal, a Preveris é responsável por servir 25 por cento das 100 maiores empresas que atuam no nosso país.  

ENSP NOVA e NTT DATA estabelecem parceria para potenciar a inovação em saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA fornalizaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração que vai permitir impulsionar a formação avançada, o desenvolvimento de investigação e projetos de inovação na área da saúde. O objetivo é promover avanços significativos no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights