APDP participa no 18.º Congresso Português de Diabetes

8 de Março 2022

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) anunciou esta terça-feira que irá participar no 18.º Congresso Português de Diabetes que se realiza no Centro de Congressos do Algarve.

O evento que decorre este dia 10 e 12 de março prevê a intervenção de enfermeiros e médicos da APDP.  Os temas abordados pela associação terão como foco o pé diabético, a neuropatia diabética dolorosa, a diabetes tipo 1, a monitorização contínua da glicose, a história da insulina, entre outros.

“A diversidade de temas que a APDP vai abordar nos simpósios e conferências pelos quais é responsável neste 18.º Congresso Português de Diabetes, demonstram a qualidade técnica, científica e clínica dos profissionais de saúde que desenvolvem a sua atividade na associação”, assume José Manuel Boavida, presidente da APDP.

O responsável considera que a APDP é “mais do que uma associação de doentes”. “Somos uma associação especializada no tratamento e gestão da diabetes, com muita vontade de partilhar com todos aqueles que trabalham nesta área, as melhores páticas que estamos a conseguir implementar”.

O Congresso conta com a participação da APDP em seis simpósios e uma conferência dedicados à educação e investigação clínica na área da diabetologia.

O evento tem lugar entre quinta-feira e sábado no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This