Novo Governo com novidades na Saúde, Fátima Fonseca é a nova secretária de Estado

28 de Março 2022

O novo Governo de António Costa acolheu quinze novos secretários de Estado e contou com algumas mudanças nos cargos, alguns dos quais na saúde. Fátima Fonseca abandona a pasta da Modernização Administrativa e torna-se a nova secretária de Estado da Saúde.

O primeiro-ministro apresentou este domingo ao Presidente da República a proposta de nomeação de 38 secretários de Estado para o XXIII Governo Constitucional. Entre os 23 secretários de Estado que prosseguem no executivo destacou-se a mudança de funções de Fátima Fonseca, que passa de secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa para nova secretária de Estado da Saúde.

O HealthNews quis saber mais sobre a nova secretária e consultou a Página Oficial do Governo de Portugal. Na biografia, Fátima Fonseca é referida como Mestre em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa.

“Anteriormente, exerceu funções de Diretora Municipal de Serviços Centrais na mesma instituição, foi responsável pela área da modernização administrativa, foi Diretora do Gabinete de Modernização Municipal da Câmara Municipal de Amadora e Diretora da Unidade de Desenvolvimento de Modelos e Inovação Organizacional do Instituto para a Inovação na Administração do Estado”, lê-se na página do Governo.

A nova secretária de Estado foi ainda “advogada, consultora, formadora, participou no Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado” e “nomeada Embaixadora do Objetivo Trabalho Digno, da Aliança para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – UN Global Compact Network (Portugal).”

A tomada de posse do XXIII Governo Constitucional está prevista para esta quarta-feira à tarde no Palácio Nacional da Ajuda.

HN/Vaishaly Camões

1 Comment

  1. Manuel Cabral

    Mais uma do ISCTE! Nem sequer é doutorada… É mais género contabilista.
    Em todo o caso, não é ela que vai resolver o problema insolúvel do INS…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights