Governo dos Açores avança com remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico

11 de Abril 2022

O Governo dos Açores lançou o concurso público da empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, orçado em 1,55 milhões de euros e com um prazo de execução de 480 dias.

Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, pretende-se “dotar o centro de saúde de melhores condições físicas para os seus profissionais e utentes, procedendo à correção de um conjunto de patologias existentes e à alteração da distribuição funcional de serviços”.

A obra, da responsabilidade da Secretaria das Obras Públicas e Comunicações, contempla a organização de espaços especializados na Unidade Básica de Urgência, nos serviços Médicos e de Enfermagem, Diagnóstico e Terapêutica, Internamento e Administrativos, sendo que as intervenções decorrerão em três pisos, nomeadamente ao nível das fundações e estruturas e acessibilidades.

A obra contempla ainda a montagem de um novo elevador, de acordo com executivo açoriano.

A empreitada está orçada em 1,55 milhões de euros, ao que acresce o valor do IVA, e tem um prazo de execução de 480 dias.

Em 01 de fevereiro, o secretário da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, defendeu que a remodelação do Centro de Saúde das Lajes “vai dar dignidade aos cuidados de saúde na ilha do Pico” e lembrou que o atual executivo “cumpriu a palavra de reabrir os serviços de atendimento permanente dos centros de saúde das Lajes e São Roque do Pico”.

Três meses antes, em 09 de novembro de 2021, o presidente do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), José Manuel Bolieiro, tinha anunciado que obra de reabilitação do Centro de Saúde das Lajes do Pico deveria arrancar no início de 2022.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This